- Michelle Pontes - Marketing
Iniciação Esportiva

A infância corresponde à fase mais intensa e inovadora da vida de um indivíduo, pois é nessa etapa que ele vivencia muitas descobertas. As crianças são muito intensas e se interessam bastante por jogos e brincadeiras que estimulem novas aprendizagens. A criança tem a necessidade constante de se mexer, por isso as realizações de atividades que movimentem o corpo devem ser estimuladas desde cedo, observando e respeitando o estágio de desenvolvimento de cada uma.
A Iniciação Esportiva apresenta às crianças a oportunidade de participar de atividades que lhes permitam adquirir diversos tipos de habilidades essenciais para futuramente se tornar um bom atleta. O estímulo a aquisição de diferentes habilidades motoras deve ser tanto para a modalidade escolhida quanto para as outras mais. Ao desenvolver múltiplas aptidões o jovem atleta se adaptará a vários esportes e terá várias opções de modalidades para se especializar, e ao obter várias habilidades a criança se adequará melhor aos exercícios e treinos.
Benefícios:
Domínio e conhecimento do corpo:
Desenvolvimento da Autonomia;
Disciplina e Persistência;
Desenvolvimento das Capacidades Físicas;
Desenvolvimento Psíquico e social pleno da criança;
Estimulo da auto-estima e segurança;
Portanto a iniciação esportiva deve ser um momento de descobertas, de vivências e aprendizagens, em um ambiente alegre e prazeroso, até porque algumas crianças poderão iniciar cedo nos esportes gerando conseqüências positivas para seu crescimento e profissionalismo.
Modalidade para crianças a partir de 2 anos e meio
Clique aqui e saiba mais sobre as aulas na ESPORTE CONVIVER!
Referências:
http://www.efdeportes.com/efd173/os-efeitos-da-iniciacao-esportiva.htm
http://www.efdeportes.com/efd147/iniciacao-esportiva-do-jovem-atleta.htm