Buscar
  • Michelle Pontes - Marketing

Iniciação Esportiva


A infância corresponde à fase mais intensa e inovadora da vida de um indivíduo, pois é nessa etapa que ele vivencia muitas descobertas. As crianças são muito intensas e se interessam bastante por jogos e brincadeiras que estimulem novas aprendizagens. A criança tem a necessidade constante de se mexer, por isso as realizações de atividades que movimentem o corpo devem ser estimuladas desde cedo, observando e respeitando o estágio de desenvolvimento de cada uma.

A Iniciação Esportiva apresenta às crianças a oportunidade de participar de atividades que lhes permitam adquirir diversos tipos de habilidades essenciais para futuramente se tornar um bom atleta. O estímulo a aquisição de diferentes habilidades motoras deve ser tanto para a modalidade escolhida quanto para as outras mais. Ao desenvolver múltiplas aptidões o jovem atleta se adaptará a vários esportes e terá várias opções de modalidades para se especializar, e ao obter várias habilidades a criança se adequará melhor aos exercícios e treinos.

Benefícios:

  • Domínio e conhecimento do corpo:

  • Desenvolvimento da Autonomia;

  • Disciplina e Persistência;

  • Desenvolvimento das Capacidades Físicas;

  • Desenvolvimento Psíquico e social pleno da criança;

  • Estimulo da auto-estima e segurança;

Portanto a iniciação esportiva deve ser um momento de descobertas, de vivências e aprendizagens, em um ambiente alegre e prazeroso, até porque algumas crianças poderão iniciar cedo nos esportes gerando conseqüências positivas para seu crescimento e profissionalismo.

Modalidade para crianças a partir de 2 anos e meio

Clique aqui e saiba mais sobre as aulas na ESPORTE CONVIVER!

Referências:

http://www.ijui.com/especiais/36965-iniciacao-esportiva-beneficios-da-pratica-esportiva-infantil-por-jocieli-rosane-copetti.html

http://www.efdeportes.com/efd173/os-efeitos-da-iniciacao-esportiva.htm

http://www.efdeportes.com/efd147/iniciacao-esportiva-do-jovem-atleta.htm


70 visualizações

Posts recentes

Ver tudo