Buscar
  • Michelle Pontes - Marketing

Jazz Infantil


Forma de expressão que se originou e evoluiu paralelamente à música Jazz, nos EUA. Teve suas raízes e influências da cultura africana, no início do século XX.

O jazz revolucionou os palcos da Broadway, transformando-se em comédia musical. É caracterizado pelo swing, por movimentos ritmados e sincronizados, somando-se a combinação de vários ritmos e com a movimentação corporal. Neste ritmo, podemos destacar Jack Cole, considerado o pai do Jazz Dance que integrou os fundamentos do Ballet Moderno com a técnica de isolamento das partes do corpo.

Pode-se afirmar, inclusive, que nasceu diretamente da cultura negra e progrediu através da mistura da imitação dos ritmos europeus com os costumes naturais dos negros. Foram passando os anos, o século, e a dança Jazz foi assimilando a influência de muitos géneros de dança, bem como incorporando na sua essência a técnica de dança cássica e contemporânea para uma perfeita e eclética execucão dos movimentos.Modern Jazz, é a versão actual para este tipo de dança que criou uma linguagem própria, e que, pelo facto de ser tão abrangente, pode assumir variadas formas consoante o professor ou coreógr

afo que cria o movimento.

Benefícios:

· Boa movimentação;

· coordenação motora;

· músculos alongados e tonificados;

· correção da postura;

· flexibilidade, equilíbrio e fortalecimento das articulações;

· Criatividade dos movimentos.

Conheça as aulas de Jazz Infantil da ESPORTE CONVIVER! Clique aqui!

Referências:

https://artemoveacademiadeartes.wordpress.com/danca/modalidades-2/jazz-infantil/

http://www.ekilibriumstudiodedanca.com.br/dancas/jazz/


78 visualizações

Posts recentes

Ver tudo