Buscar
  • Equipe Esporte Conviver

Ioga infantil e seus benefícios


Você sabia que a prática da ioga pode ter benefícios para o dia a dia do seu filho? É isso mesmo, pode não parecer, mas a ioga e a meditação trazem diversos benefícios para as crianças. Pensando nisso, um número considerável de escolas, vêm introduzindo a modalidade em sua grade curricular. Segundo a ONG Mente Vida, 194 escolas brasileira já ensinam a meditação.

Aulas tradicionais como português e matemática, são intercaladas com meditação e ioga; nesse tempo as crianças param, ficam quietinhas, descansam, fogem um pouco do estresse diário e a pressão por desempenho e exigências cotidianas.

A qualidade de vida dá um salto com a meditação, além do desempenho escolar que não é só pelas notas, mas o aprendizado das matérias durante as aulas é muito significativo.

Ioga trabalha o raciocínio, para decisões que as crianças possam a vir a tomar durante o dia a dia e melhora também sua auto-estima. Ela aprende a lidar melhor com duas dores físicas e emocionais, a se mover com maior agilidade no espaço e tempo escolas através de uma percepção mais adequada de si mesma, do outro e do seu entorno.

  • Desenvolve a coordenação motora;

  • Melhora postura corporal criando estabilidade, equilíbrio, força, alongamento e flexibilidade;

  • Melhora do fluxo de energia vital pelo corpo;

  • Auxilia o funcionamento dos órgãos e glândulas;

  • Fortalece o sistema imunológico.

Posturas físicas, a respiração, meditação, relaxamento são trabalhadas na ioga, através de brincadeiras, leituras, canto e músicas!

Referências

Catraquinha Livre

#iogainfantil #iogakids #esporteconviver #saúde #bemestar #meditação #criança #ioga

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo