Esporte Conviver | Post
Buscar
  • Fabio Costa | Marketing

Ser Mãe de Autista é Complicado! Mas é Gratificante!


Leia o relato da mãe de um de nossos alunos e como ela faz para ser feliz ao seu lado.

Mirian Alves, Do Lar, e mãe do Allison que tem 17 anos e é o nosso aluno de Basquete.

A mãe sempre é a primeira a perceber algumas situações em seus filhos e foi o que ocorreu também comigo. Os médicos falavam que não tinha nada de errado, porém, depois de algum tempo veio o diagnóstico: o Allison tinha "Autismo".

No início, eu não tinha muitas informações, pois nem todos conheciam o assunto, e eu também não sabia lidar com isso; era tudo novidade.

Allison não falava e teve muitos problemas com alimentação restrita e muitas outras situações que só a pessoa e seus familiares conseguem administrar.

Ele tinha amigos em nosso prédio. Eu e meu esposo até comprávamos salgadinhos e os convidávamos para ficarem conosco, o que geralmente dava certo. Mas depois de algum tempo, os amigos foram crescendo e o Allison não acompanhava o raciocínio deles. Isso nos trouxe alguns problemas de relacionamento com os pais e os amigos.

Uma vez, na condução, ele queria Coca-Cola e começou a gritar e ficar nervoso. Como ninguém sabia da condição dele, uma pessoa interviu e disse que era errado o que ele estava fazendo e que se fosse filho dela iria apanhar. Mesmo eu explicando que ele tinha autismo, a pessoa continuou a dizer que apanharia mesmo assim. É inacreditável!

Hoje em dia o Allison é alfabetizado e tem "melhores condições" de vida do que teve em certos momentos. Atualmente, ele é muito mais calmo, sociável, tem melhor concentração e é mais paciente também.

Esporte Conviver e o Basquete em Suas Vidas

Há mais de 2 anos como aluno Esporte Conviver, Mirian diz que o filho daria nota 10 aos professores, como também para a Escola. Não somente ele, a família toda é fã da Esporte Conviver, que abraça realmente o aluno, independente da condição, classe e fatores.

Em seu depoimento, Miriam disse: observando ele jogar e feliz aqui na Esporte Conviver, também fico muito feliz e isso relaxa a minha mente. Gostaría que tivesse mais aulas, pois somente uma hora de aula passa muito rapidamente, diz Miriam.

O professor Fernando também sabe das condições do Allison e o incentiva muito, como também respeita as suas características pessoais e o trata com igualdade entre os demais.

Devido a tudo isso, hoje em dia eu não vejo a hora de estar nas aulas junto com ele e vê-lo feliz e se desenvolvendo como ser humano.

Autistas são pessoas iguais a mim e a você, mas que precisam de auxílio para serem melhor compreendidas no mundo.


0 visualização

Fundada em 2010, a Escola de Esportes Conviver acredita que o esporte é peça fundamental para o desenvolvimento integral das pessoas.

O espaço conta com quadra poliesportiva, salas de atividades e reuniões, piscina aquecida coberta, vestiário e estacionamento próprio e gratuito para os alunos.

Funcionamento

De segunda a sexta, das  8  às  21 horas

Sábado, de 9 às 13 horas

Endereço

R. Padre Benedito de Camargo, 573

Penha de França, São Paulo/SP,

CEP: 03.604-010

 

(11) 2082-2526

(11) 94307-4377

conviver@esporteconviver.com.br

Contato

  • esporte conviver no facebook
  • esporte conviver no instagram

© Esporte de Esportes Conviver - 2020  | Todos os direitos reservados