Esporte Conviver | Post
Buscar
  • Esporte Conviver-Redação

ENSINO ESPORTIVO HUMANIZADO NO BRASIL, DENTRO DA ESPORTE CONVIVER!

Entenda como o esporte pode dizer mais sobre o perfil de comportamento extrovertido do seu filho ou filha. Aprenda a diferenciar!


Aumente seu entusiasmo e energia com esse conteúdo sobre o perfil mais falado entre psicólogos, escritores, pais e mestres. O perfil de comportamento extrovertido em alunos de todas as idades abre diálogos e debates sobre o tema. Neste texto, acompanhe nossos valores e a forma como acolhemos todo perfil de aluno.


Você aprenderá neste texto:


  • Entenda a diferença entre Extroversão e Introversão

  • Opinião de quem entende, direto com o especialista

  • Balanceamento ideal nas aulas esportivas

  • O impacto paternal da Esporte Conviver no aprendizado nacional


FATOR EXPANSIVIDADE NAS CRIANÇAS


Você consegue diferenciar uma criança introvertida de uma extrovertida?

Parece óbvio, mas vamos mostrar que tratando de duas individualidades só enxergamos a ponta do iceberg.


Extroversão é caracterizada por formas de agir, sentir e pensar de uma maneira mais explícita, impulsiva e exibicionista!


Essa dinâmica é definida pela necessidade e interesses que são formados na atividade social do indivíduo. Como diz o psicólogo russo Alexei Leontiev, “a personalidade não nasce, ela se faz.”


Temos que entender perfeitamente esses traços de personalidade, para não criar estereótipos.


O perfil extrovertido é, normalmente, fácil de reconhecer na grande maioria das pessoas. Geralmente, os indivíduos com esse perfil despertam um pré-julgamento positivo por:

  • Serem expansivos;

  • Serem sociáveis e comunicativos — normalmente são a “alma da festa”;

  • Buscarem se energizar com as interações a sua volta;

  • Puxarem assunto com quem estiver ao seu redor;

  • Possuírem interações intensas;

  • Serem o centro das atenções.


Já as pessoas com perfil introvertido, praticamente o oposto, são consideradas, de uma forma pejorativa, apáticas, estranhas, entre outros termos “chatos”.

Vemos aqui indivíduos com:


  • Alto-grau reflexivo;

  • Escuta ativa;

  • Conciliação aflorada;

  • Ótima escrita;

  • Imaginação e criatividade afloradas;

  • Um bom livro na mão.


Vale ressaltar que não podemos qualificar qualquer perfil como sendo melhor ou pior. Ambos são traços de personalidades humanas e desta forma qualquer pessoa pode ter 50% de chance e nascer com uma predominância.


Praticamente todos que nasceram antes dos anos 2000, vão se lembrar que fomos educados sem essa distinção tão clara. Vivenciamos atividades, aprendemos e nos formamos adultos e, agora, cuidamos de novas crianças, como cuidaram de nós.


Naquela época, crescemos com um acesso limitado às informações e isso nos manteve imunes a tantas oscilações de personalidade.


A falta do desenvolvimento tecnológico como principal fator, nos impelia a sair de casa e buscar interações sociais em diversos momentos.


As brincadeiras eram criadas e aproveitadas sempre em grupo de amigos e, quando não havia o grupo, visávamos uma forma ativa de movimentar o corpo e a mente.


Hoje em dia, as crianças a partir de alguns meses de vida são impactadas direta e indiretamente com bilhões de notícias e novidades tecnológicas.


Nós, que estamos na posição de educá-las, também ficamos em alguns momentos perdidos frente a tantas possibilidades de aprendizado. Nossa sede de conhecimento é insaciável.


Isso tirou em grande escala o relacionamento interpessoal das crianças, jovens, adolescentes e adultos. A grande maioria das pessoas acha mais confortável trocar likes em uma rede social do que sair de casa e pedir verdadeiras opiniões.



A VISÃO DO ESPECIALISTA SOBRE EXTROVERSÃO.


Segundo os estudos do psicólogo Carl Gustav Jung, aprendemos que não existem personalidades puras.


Todas as pessoas apresentam uma mistura de introversão e extroversão, com uma diferença: podemos usar ambas de forma inteligente, de acordo com a nossa necessidade em desenvolver alguma função.


Esse processo de autoconhecimento é muito favorável para a criança. Jung, estudante das teorias de Freud, também defende que os indivíduos se orientam de acordo com as suas energias para o interior, como para o exterior.


Os Introvertidos sempre buscam o mundo interior; ao contrário, os extrovertidos saem para o mundo exterior.


Como fator de atenção, os extrovertidos se relacionam muito com o mundo externo, feito de pessoas e coisas. Extremamente sociáveis e conscientes do que acontece à sua volta, os extrovertidos precisam até se proteger para não serem dominados pelas exterioridades e não deixarem de seguir seus próprios planos para seguir os planos alheios.


BALANCEAMENTO DE AULAS, PARA EXTROVERTIDOS E INTROVERTIDOS. (NA MESMA TURMA)


Entendemos que o melhor caminho para orientar a juventude que gosta e, muitas vezes, não conhece a forma sadia de praticar uma atividade física, é refinar a técnica de ensinar e a atenção para cada aluno.


Nossos profissionais buscam balancear as aulas com diversas dinâmicas individuais e em grupo, de forma saudável e validada.


Propomos diversos momentos individuais de provas físicas no estilo “cada um conta a sua” e gincanas em que os alunos aprendem a dividir responsabilidades, para atingir um objetivo comum.


Em muitas oportunidades, com uma explicação inicial, quebramos a expectativa contando como a aula irá acontecer. Mas, via de regra, para nossos alunos sempre é uma surpresa vir para um novo dia de aula na Conviver!


Trabalhamos com maestria a paixão em cada aluno! Para os extrovertidos, momentos de comemorações e criações expansivas são extremamente bem-vindos.


Para os introvertidos, diferentemente, vamos de atividades contidas, permitindo que neste processo de aprendizagem os alunos com perfil expansivo auxiliem, com respeito, o lado extrovertido dos introvertidos.


A LIGAÇÃO PATERNA NA ESPORTE CONVIVER


Com 10 anos consolidados em aprendizagem esportiva para todas as idades, a Esporte Conviver valoriza muito mais o processo para se alcançar um resultado, do que o resultado em si.


Em um mundo onde estamos pagando o preço pela cobrança excessiva de resultados, o Método Conviver vem nadando contra a maré e mostrando a todos que mais importante que estar na posição mais alta do pódio é o ser humano que está por trás disso e que deve ser valorizado pelo esforço, suor e dedicação desprendidos em todo processo de treinamento.


Fazemos um trabalho em conjunto com os pais de nossa comunidade e a verdade é: nunca vimos um grupo de pais tão engajado nas habilidades socioemocionais e saúde dos seus filhos.


O futuro está nas mãos das nossas crianças e isso depende do nosso engajamento!


O mundo nunca precisou se movimentar tanto quanto atualmente. As crianças precisam sair do sedentarismo, largar as telas dos seus celulares e buscar novamente o gosto por atividades em grupo


Dentro do nosso mundo, possuímos um carinho paterno com a escolha e o treinamento do Time Conviver de professores. Fazemos anualmente um investimento vultoso em treinamentos e desenvolvimento do nosso time!


Nosso método de ensino visa muito mais do que aspectos técnicos e táticos das modalidades esportivas. Olhamos cada criança como o indivíduo mais importante nesse ciclo; tudo é por eles e para eles!


Nesse ambiente inclusivo e familiar, a Esporte Conviver traz aulas personalizadas para cada perfil de aluno. Nossas aulas possuem um número multicultural extraordinário.


Redesenhamos o método convencional de ensino esportivo. Num clima festivo, porém controlado, as aulas se tornam o principal refúgio para praticantes de todas as idades!


Augusta Prazeres - Fundadora Esporte Conviver: “Contamos com a ajuda dos pais e mestres que são nossos principais aliados e fazem parte do desenvolvimento contínuo das crianças e de nossa escola.”

Entenda um pouquinho do Método Conviver aqui:


Nosso método se baseia em três grandes pilares:


1º - “Habilidades Socioemocionais”

2º - “Descoberta Guiada”

3º - “Saúde do Corpo e Mente”.


O MÉTODO CONVIVER está estruturado em três pilares: Habilidades Socioemocionais (consideradas pela Unesco como as habilidades do futuro), Descoberta Guiada (Estilos de ensino de Muska Mosston) e o Corpo Saudável (a busca pela saúde física e mental).


Temos o poder de transformar a vida de uma criança que tem dificuldades em se relacionar, comportamentos agressivos, intolerância, baixa autoestima, falta de confiança, dentre outros comportamentos típicos de uma geração que nasceu sendo o centro das atenções e cercada de cobranças por ótimos resultados.


​Venha fazer parte do nosso TIME DE CAMPEÕES PARA VIDA!


11 visualizações

Fundada em 2010, a Escola de Esportes Conviver acredita que o esporte é peça fundamental para o desenvolvimento integral das pessoas.

O espaço conta com quadra poliesportiva, salas de atividades e reuniões, piscina aquecida coberta, vestiário e estacionamento próprio e gratuito para os alunos.

Funcionamento

De segunda a sexta, das  8  às  21 horas

Sábado, de 9 às 13 horas

Endereço

R. Padre Benedito de Camargo, 573

Penha de França, São Paulo/SP,

CEP: 03.604-010

 

(11) 2082-2526

(11) 94307-4377

conviver@esporteconviver.com.br

Contato

  • esporte conviver no facebook
  • esporte conviver no instagram

© Esporte de Esportes Conviver - 2020  | Todos os direitos reservados