Esporte Conviver | Post
Buscar
  • Matheus Vital - Marketing

Por que incentivar o esporte no período de férias escolares?


Se hoje o hábito de praticar atividades físicas está em alta, é importante que ele seja incentivado desde a infância. Um período bom para inserir a criança no meio esportivo é durante as férias escolares, que automaticamente nos instiga o início da prática de exercícios.

Para a criança, essa rotina de atividades é fundamental para um bom desenvolvimento, por reunir fatores positivos para o físico e para a mente. Além disso, quando são respeitados os desejos e capacidades dos pequenos, a experiência se torna ainda mais benéfica, já que a criança deve se divertir nesses momentos.

Atividades como “recreação” auxiliam na autodescoberta do corpo, enquanto as coletivas incentivam a convivência com outras crianças, o que melhora a comunicação e os possíveis problemas com relacionamentos.

CURSO DE FÉRIAS ESPORTE CONVIVER: Conheça a programação especial de férias da melhor escola de esportes da Zona Leste!

Conforme explicado no início deste texto, o período de férias é ideal para introduzir o esporte de forma gradual na rotina da criança. No caso das crianças maiores de quatro anos, o contato deve ser feito de uma forma prazerosa e divertida, para que no futuro, elas se tornem jovens e adultos assíduos nos esportes. E nada melhor que uma programação lúdica e variada, que pode, depois, se tornar uma aula semanal de futsal ou natação, sempre no período inverso ao de aulas, por exemplo.

Por falar em retorno às aulas, a prática esportiva pode tornar o período pós-férias ainda melhor, já que uma rotina de atividades deixará os pequenos mais relaxados e dispostos. Nesse período, também há o fortalecimento dos relacionamentos, não só com a família, mas também com os amigos.

Esporte Conviver promove Curso de Férias de 2 a 20 de julho

A Esporte Conviver realizará entre os dias 2 e 20 de julho, das 10 às 15 horas, mais uma edição do Curso de Férias. Direcionada a crianças de 4 a 10 anos, a ação visa estimular a brincadeira entre os pequenos, com muita diversão e segurança.

Com o tema “COPA DO MUNDO”, a programação conta com práticas esportivas – entre elas Futsal, Ginástica Rítmica, Capoeira, Tênis de Mesa etc – atividades culturais e diferenciadas, como circuitos, recreação e culinária, além do almoço servido ao meio-dia, tudo sob o auxílio de profissionais de educação física, monitores e nutricionista.

Os pacotes podem ser adquiridos pelo site www.esporteconviver.com.br/cursodeferias ou na sede da escola, localizada na Rua Padre Benedito de Camargo, 573, Penha, São Paulo. As vagas são limitadas e podem ser parceladas em até três vezes no cartão de crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2082-2526 ou e-mail conviver@esporteconviver.com.br.

#EsporteConviver #Férias #CursodeFérias #Esporte #AtividadesFísicas #PráticaEsportiva #FériasEscolares

0 visualização

Fundada em 2010, a Escola de Esportes Conviver acredita que o esporte é peça fundamental para o desenvolvimento integral das pessoas.

O espaço conta com quadra poliesportiva, salas de atividades e reuniões, piscina aquecida coberta, vestiário e estacionamento próprio e gratuito para os alunos.

Funcionamento

De segunda a sexta, das  8  às  21 horas

Sábado, de 9 às 13 horas

Endereço

R. Padre Benedito de Camargo, 573

Penha de França, São Paulo/SP,

CEP: 03.604-010

 

(11) 2082-2526

(11) 94307-4377

conviver@esporteconviver.com.br

Contato

  • esporte conviver no facebook
  • esporte conviver no instagram

© Esporte de Esportes Conviver - 2020  | Todos os direitos reservados