Buscar
  • Esporte Conviver

Futebol é coisa de mulher: conheça curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina 2019

Atualizado: Fev 27


Futebol é coisa de mulher: conheça curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina 2019 Junho é aquele mês que todo mundo espera com ansiedade. Ele traz o friozinho do inverno, as delícias das festas de São João com suas quermesses, danças e comidinhas típicas, e as férias escolares. Mas em 2019, além de tudo isso, um outro evento vem aquecer o mês: a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A competição – idêntica à modalidade masculina, mas com menos exposição – aconteceu oficialmente pela primeira vez em 1991, na China, e chega agora à sua oitava edição, a ser realizada na França. É a primeira vez que o país recebe o evento que, além da China, também já visitou a Suécia, os Estados Unidos, a Alemanha e o Canadá.

Para nós, brasileiros, a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 tem um sabor diferente. Acontece que, apesar de sermos conhecidos como o país do futebol, essa é a primeira vez que os jogos da nossa seleção feminina serão transmitidos em televisão aberta. O fato é um marco por conta da maneira como o campeonato tem sido ignorado pelas principais emissoras brasileiras, que só transmitiram jogos da seleção feminina brasileira na última edição, em 2015, em canais fechados. Ainda assim, o evento não terá a mesma cobertura que tem a versão masculina: em TV aberta serão exibidos somente os jogos da seleção brasileira. Os outros jogos estarão disponíveis somente nos canais fechados, ao contrário do que acontece com a Copa do Mundo masculina.

De qualquer forma, em junho devemos manter as chuteiras bem amarradas e o coração preparado, porque as emoções não serão poucas. A seleção brasileira de futebol feminino vai em busca do primeiro troféu e, enquanto as meninas não entram em campo, vale a pena conferir algumas curiosidades sobre o campeonato:

- O Mundial Feminino teve sua estreia oficial em 1991, mas antes disso outros dois campeonatos mundiais aconteceram, só que sem a chancela da FIFA. Foram eles: a Martini Rosso Cup, 1970, na Itália; e outro na China, em 1971, tendo a Dinamarca como campeã.

- As maiores campeãs da Copa do Mundo de Futebol Feminino são as representantes dos Estados Unidos. Elas ganharam as edições de 1991, 1999 e 2015. Além disso, chegaram em terceiro lugar em 1995, 2003 e 2007.

- A melhor campanha brasileira foi em 2007, quando chegamos na final, mas perdemos de 2 a 0 para a seleção alemã, ficando com o vice-campeonato.

- Em 2019, quatro seleções estreiam no torneio: Chile, Escócia, África do Sul e Jamaica – com quem o Brasil faz sua estreia, no dia 09 de junho. A seleção brasileira participou de todas as edições da Copa do Mundo, desde 1991.

- A maior artilheira da competição é brasileira: Marta marcou 15 gols nas quatro edições em que participou (2003, 2007, 2011 e 2015).

- A meio-campista brasileira Formiga está próxima de se tornar a pessoa que mais vezes disputou uma Copa do Mundo, entre as mulheres e os homens. Hoje aos 41 anos, a atleta estreou na competição em 1995, aos 17, sendo essa sua sétima participação. Ela também está prestes a ser a jogadora mais velha a entrar em campo no Mundial, superando a americana Christie Rampone.

A ESPORTE CONVIVER oferece aulas de Futsal também para meninas e para para crianças a partir de 6 anos. Agende uma aula gratuita com a gente.

Clique no link e saiba mais

https://www.esporteconviver.com.br/futsal


27 visualizações

Fundada em 2010, a Escola de Esportes Conviver acredita que o esporte é peça fundamental para o desenvolvimento integral das pessoas.

O espaço conta com quadra poliesportiva, salas de atividades e reuniões, piscina aquecida coberta, vestiário e estacionamento próprio e gratuito para os alunos.

Funcionamento

Segunda a sexta:    das  8  às  21 horas

Sábado: das 9 às 13 horas

Endereço

R. Padre Benedito de Camargo, 573

Penha de França, São Paulo/SP

CEP: 03.604-010

 

(11) 2082-2526

(11) 94307-4377

conviver@esporteconviver.com.br

Contato

  • esporte conviver no facebook
  • esporte conviver no instagram

© Escola  de Esportes Conviver - 2020  | Todos os direitos reservados