Esporte Conviver | Post
Buscar
  • Profº João Henrique

Futsal: a prática e os benefícios para a criança.

Atualizado: Fev 27


Hoje, a prática do esporte está na moda entre as crianças. A atividade física regular já faz parte do dia a dia das crianças e de muitas famílias. O esporte é importante para a saúde e para o bem-estar de todos.

Para a criança pode ser um fator fundamental importante de desenvolvimento e crescimento, desde que contribua de forma positiva para o seu físico e para a sua mente.

Os especialistas recomendam a prática do esporte de uma maneira equilibrada, respeitando as capacidades e as habilidades motoras de cada criança. O esporte não deve ser imposto nem visto como obrigação ou como imposição do desejo dos pais de transformar seus filhos em atletas. Mas temos que levar em conta que a criança, sobretudo, tem que se divertir.

O começo das crianças no esporte

Entre os quatro e os seis anos de idade, a criança deve ter experiências com o esporte de maneira prazerosa, divertida, como se fôsse uma brincadeira. Ela deve aprender a correr, saltar e pular, praticar alguma atividade física em grupo. Nessa idade, a criança deve experimentar várias modalidades esportivas, sem obrigação de aprender suas técnicas específicas. Com aproximadamente oito anos, é bom deixar que ela se oriente e direcione para determinado esporte, de acordo com suas habilidades, desejos e preferências. Deve ser uma decisão natural da criança.

Benefícios do futebol na infância

Na etapa de crescimento, as crianças desenvolvem condições ideais para treinar a habilidade. A partir dos 5 anos de idade, a maioria das crianças está preparada para dar seus primeiro passos no futebol. Adaptam-se aos movimentos e podem apresentar melhor coordenação. Bem controlado e com uma adequada preparação, este esporte pode contribuir com grandes benefícios:

- Aumentar a potência muscular das pernas.

- Melhora a capacidade cardiovascular.

- Estimula a velocidade de reação, a coordenação motora, e a visão periférica.

- Contribui com aumento da densidade óssea femural.

- Aumenta a potência do salto.

- Aumento dos níveis de testosterona, o que fará com que se forme mais tecido muscular.

Além disso, o futebol sociabiliza as crianças, e lhes insere no gratificante trabalho em equipe. Alguns psicólogos afirmam que o futebol é uma boa ferramenta para afastar os mais jovens das tentações das drogas e da violência.

A ESPORTE CONVIVER oferece o Baby Foot, a crianças a partir de 4 anos. Vem fazer uma aula gratuita com a gente.

#esportes #crianças #futsal

0 visualização

Fundada em 2010, a Escola de Esportes Conviver acredita que o esporte é peça fundamental para o desenvolvimento integral das pessoas.

O espaço conta com quadra poliesportiva, salas de atividades e reuniões, piscina aquecida coberta, vestiário e estacionamento próprio e gratuito para os alunos.

Funcionamento

De segunda a sexta, das  8  às  21 horas

Sábado, de 9 às 13 horas

Endereço

R. Padre Benedito de Camargo, 573

Penha de França, São Paulo/SP,

CEP: 03.604-010

 

(11) 2082-2526

(11) 94307-4377

conviver@esporteconviver.com.br

Contato

  • esporte conviver no facebook
  • esporte conviver no instagram

© Esporte de Esportes Conviver - 2020  | Todos os direitos reservados