Esporte Conviver | Post
Buscar
  • Esporte Conviver-Redação

O esporte pode mudar a vida do seu filho

Atualizado: Fev 27


As descobertas recentes trouxeram muito conforto e praticidade para os dias atuais. Principalmente no campo do entretenimento, hoje diversas possibilidades foram criadas e sobram opções quando pensamos em relaxar e distrair-nos com alguma coisa. Smartphones, tablets, computadores, televisões com streaming de vídeo, videogames e muitos outros aparatos fazem parte da nossa rotina diária e mudaram não só a forma como a gente se entretém, mas também o jeito como fazemos uma porção de outras atividades.

Nós sempre prestamos atenção na forma como a tecnologia mudou a vida do adulto em sociedade, mas quase nunca discutimos o reflexo de toda essa mudança na forma como vivem as crianças e adolescentes. As saudosas conversas de infâncias repletas de brincadeiras e jogos contrastam com a realidade moderna, onde os pequenos não têm como passatempo quase nenhuma atividade que os faça gastar um pouco de energia sequer.

Uma opção para remar contra a maré negativa da influência da tecnologia na infância e adolescência é o incentivo ao esporte. Afinal, a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento físico, cognitivo, social e motor de crianças e adolescentes, além – é claro – de ser essencial na prevenção de doenças. Assim, colocando tudo no lugar, ficamos somente com o lado agregador da tecnologia e damos melhor uso às ferramentas que criamos para nos impulsionar sempre.

Portanto, para incorporar hábitos saudáveis nos seus filhos, o esporte é a melhor ferramenta. A infância é uma importante fase da vida, onde se estabelecem os hábitos que provavelmente seguiremos pelo resto dela. Assim, se você incentiva seu filho a praticar atividades físicas, muito provavelmente ele será uma pessoa fisicamente ativa pelo resto de sua vida adulta.

E com bons hábitos vem os bons resultados, como uma coordenação motora afiada e alta capacidade de raciocínio. Pode parecer exagero, mas o esporte na infâncias e mostra muito eficaz no desenvolvimento das funções motoras por meio da repetição natural de movimentos, além de estimular a cognição por conta do aprimoramento do pensamento lógico, tomada de decisões, concentração, etc.

E se isso tudo não for suficiente para convencer você a não deixar seu filho ser uma criança sedentária, ainda tem o fato social do esporte, que estimula a convivência em grupo, ensina a respeitar regras e prepara o pequeno para lidar com frustrações. Todas essas importantes lições são aprendidas em forma de brincadeira, fazendo com que as crianças se conectem e criem laços.

Por fim, o esporte é das poucas coisas na vida que não tem lados negativos. Além de tudo já dito, ainda podemos trazer a questão da saúde e dar a dica: a prática de atividades físicas auxilia no combate à obesidade infantil e diminui o risco de doenças mentais. A Organização Mundial da Saúde determina que crianças e adolescentes devem se exercitar diariamente, ao menos durante uma hora, para manter níveis aceitáveis de atividade e combater ao sedentarismo e suas consequências.

#FériasEscolares #PráticaEsportiva #Férias #esporteconviver #esportezonaleste #esporteinfantil #esportescoletivos

21 visualizações

Fundada em 2010, a Escola de Esportes Conviver acredita que o esporte é peça fundamental para o desenvolvimento integral das pessoas.

O espaço conta com quadra poliesportiva, salas de atividades e reuniões, piscina aquecida coberta, vestiário e estacionamento próprio e gratuito para os alunos.

Funcionamento

De segunda a sexta, das  8  às  21 horas

Sábado, de 9 às 13 horas

Endereço

R. Padre Benedito de Camargo, 573

Penha de França, São Paulo/SP,

CEP: 03.604-010

 

(11) 2082-2526

(11) 94307-4377

conviver@esporteconviver.com.br

Contato

  • esporte conviver no facebook
  • esporte conviver no instagram

© Esporte de Esportes Conviver - 2020  | Todos os direitos reservados